Como ganhar dinheiro no cartão de crédito: 3 técnicas que funcionam

De olho em como ganhar dinheiro no cartão de crédito? Caso você tenha um limite de gastos grande no seu cartão ao longo do mês, saiba que é possível gerar renda apenas realizando suas comprar habituais. Portanto, confira abaixo como ganhar dinheiro no cartão de crédito.

como ganhar dinheiro no cartão de crédito
Fonte: Reprodução | UOL Economia

É possível ganhar dinheiro utilizando cartão de crédito?

Não é fake news que existem possibilidades de ganhar dinheiro utilizando o cartão de crédito. Mas é necessário saber como para não cair em ciladas.

Com certeza, uma das maiores contas que temos ao final do mês é através da utilização de cartão de crédito.

Conteúdo relacionado

Como ganhar dinheiro assistindo vídeo

Você sabia que é possível ganhar dinheiro apenas assistindo vídeos? Confira aqui as melhores dicas!
CONFERIR
*Você permanecerá no site atual
X
Como ganhar dinheiro assistindo vídeo
CONFERIR *Você permanecerá no site atual
Sites para aprender vender online
Aplicativos para poder ganhar dinheiro online
Técnicas para aprender ganhar dinheiro online
Cursos Gratuito de Marketing

Sabendo disso, que tal tornar o uso do seu cartão como uma nova fonte de renda extra ao final do mês?

Cartões, dinheiro e cheques. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Ao escolher um cartão e usá-lo com sabedoria, você pode ganhar dinheiro com os pontos gerados, cashback e outras modalidades também.

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar

Caso você já possua um cartão de crédito com alto nível de utilização, confira como ganhar dinheiro no cartão de crédito sem enrolação.

O dinheiro cai direto na conta?

Ao compreender que é possível utilizar seu cartão de crédito para aumentar sua lucratividade e seu poder de compra, é importante também analisar de que forma o dinheiro retorna ao consumidor.

Portanto, saiba que ganhar dinheiro com cartão não significa que o saldo de sua conta de débito ficará maior na medida que você usa.

Logo, o consumidor utiliza o cartão de crédito e os serviços geram outras formas de gastar, seja por pontos ou cashback.

Porém, cada cartão oferece uma carteira de benefícios diferente. Dentre elas, existe 3 técnicas que se destacam e poderão tornar seu cartão mais rentável. Confira abaixo.

Dicas de como ganhar dinheiro no cartão de crédito

Cada bandeira e banco oferece um leque de vantagens diferenciado para o consumidor. Portanto, antes mesmo de pedir seu cartão de crédito, consulte a tabela de vantagens da sua bandeira ou banco.

Cashback

Oferecido pela maioria dos cartões e bancos, o cashback, como o nome bem diz, é uma modalidade de receber dinheiro realizando compras.

Desta forma, sempre que um cliente faz uma compra, ele recebe de volta parte do valor gasto. Assim, o valor fica na conta específica no programa de cashback ou para a própria conta do cliente.

como ganhar dinheiro no cartão de crédito
Fonte: Reprodução | Cash Free

Além disso, as regras de uso variam de acordo com o cartão de crédito. Logo, o cliente poderá usar o valor como quiser ou comprando produtos específicos do programa.

Portanto, o percentual pode variar dependendo da compra. Assim, pode ser entre 1% e 15% do valor total, e nunca o valor máximo da compra.

Pontos do cartão de crédito

Semelhante ao cashback, neste caso, o cliente utiliza o cartão e a cada compra, passa a acumular pontos para serem gastos com outros produtos ou serviços.

Desta forma, os pontos poderão ser trocados por outros serviços ou produtos, sempre considerando o que é oferecido pelo cartão.

como ganhar dinheiro no cartão de crédito
Fonte: Reprodução | O GLOBO

Mas o acúmulo de pontos não é automático, e é necessário afiliar-se ao programa do seu cartão. O processo geralmente é feito online, pelo site ou instituição.

Assim que seu cadastro estiver correto, suas compras a crédito começarão a se transformar em pontos. O número de pontos depende do tipo de cartão e do tipo de compras.

  • Atenção: normalmente, os programas de pontos estabelecem um limite de válida para que os pontos sejam trocados por serviços. Logo, atente-se ao prazo de validade.

Antecipação de parcelas

Existem algumas lojas ou prestadores de serviço que não liberam percentuais de descontos aos consumidores que querem pagar à vista.

Nesse caso, para tornar o uso do seu cartão de crédito mais rentável, a dica é efetuar a compra parcelada e depois amortizar.

A amortização, desta forma, ocorre através de benefícios do cartão de crédito onde o banco ou instituição oferece benefícios pelo pagamento antecipado de parcelas não vencidas.

Ou seja, ao final das parcelas, o valor final pago será menor que o valor total da compra. Assim, serve como um desconto à vista.

Cindy Borges
Professora de Direito, Filosofia e Sociologia. Especialista em Direitos Humanos, Filosofia e História. Redatora por amor e pianista de coração.