Como Participar do Educa Mais Brasil, Quem Tem Direito e Como Funciona

Quer estudar com até 70% de desconto? Então saiba aqui como participar do Educa Mais Brasil!

publicidade

O Educa Mais Brasil é considerado o maior programa educacional do Brasil. O mesmo oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto em diversas instituições privadas. Com isso, as pessoas podem estudar em escolas ou faculdades privadas pagando a mensalidade com desconto.

São mais de 35 mil instituições parcerias do programa. As mesmas estão espalhadas por todos os estados brasileiros. Assim, fica ainda mais fácil de encontrar aquela mais perto de você.

Quer saber como participar do Educa Mais Brasil e conseguir uma bolsa de estudo na tão desejada instituição? Então siga nos acompanhando para conferir mais informações sobre.

publicidade
Conteúdo Relacionado

Bolsas de estudo de até 80% de desconto

Com o Quero Bolsa você pode garantir desconto de até 80% nas mensalidades. Saiba aqui como participar.
Quero mais informações
Você permanecerá no site atual

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto em diversas instituições. Ao contrário do que muita gente pensa, o mesmo não é um programa governamental. Ele oferece essas bolsas através de parceira com mais de 35 mil instituições de ensino privadas.

Desde a sua criação, mais de 1,5 milhão de estudantes já foram beneficiados com os descontos.

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar

São ofertadas bolsas em diversas modalidades de ensino, assim como também em diferentes níveis como Graduação , Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatórios para Concursos, Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens Adultos e Pré-Vestibular/ENEM.

Mas afinal de contas, como conseguir esse desconto? Basta apenas passar pelas etapas mencionadas abaixo:

  • Escolher a bolsa de estudo no site oficial;
  • Fazer a solicitação;
  • Efetuar o pagamento da bolsa escolhida, que geralmente é o valor integral da primeira mensalidade;
  • Concluir a pré-matrícula;
  • Fazer a matrícula na instituição de ensino escolhida.

Quem pode ter acesso às Bolsas de Estudos do Educa Mais Brasil?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quem pode ou não solicitar a bolsa de estudo disponível pelo Educa Mais Brasil.

Ao contrário do que muita gente pensa, não há nenhum requisito estabelecido pelo programa. Ou seja, todas as pessoas que desejam estudar em uma instituição privada pagando um valor de mensalidade menor, estão aptas à solicitarem bolsas de estudos disponíveis pelo programa em seu site oficial.

No entanto, é importante salientar que pessoas que já possuem vínculo com a escola ou faculdade para a qual deseja obter a bolsa, não podem fazer a inscrição, com exceção daqueles que desejam fazer uma pós-graduação.

Tem prazo para se inscrever?

Uma das grandes vantagens do Educa Mais Brasil é que ele não possui um prazo de inscrição. Ou seja, as inscrições para as bolsas de estudo de até 70% estão sempre disponíveis.

O site ainda está sempre em constante atualização, liberando novas bolsas, com novos descontos e em novas instituições.

Passo a Passo se inscrever no Educa Mais Brasil

Todo o processo de inscrição no Educa Mais Brasil é feito de forma totalmente online, através do seu site oficial. Sendo assim, você não irá precisar enfrentar grandes filas ou até mesmo outros problemas caso esse processo fosse feito de forma presencial.

A seguir, elaboramos um passo a passo para que você possa conseguir a tão desejada bolsa de estudo de forma simples e sem burocracia. Confira:

  • Selecione a cidade e o curso;
  • Feito isso, o sistema irá apresentar todas as opções de bolsas disponíveis de acordo com o informado;
  • Caso tenha se interessado, selecione a opção “Escolha sua bolsa”;
  • Faça a revisão;
  • Informe os dados solicitados para cadastro;
  • Siga as instruções da página para concluir o processo.

Lembre-se que será necessário efetuar o pagamento da bolsa, que geralmente é no valor total da primeira mensalidade (sem o desconto).

Portal do Aluno Educa Mais Brasil

O Portal do Aluno está disponível para todas as pessoas que já foram contempladas com a bolsa de estudo. Através dele, é possível ter acesso aos boletos, fazer a renovação da bolsa, verificar informações cadastrais e entre outras.

A seguir, saiba como acessar o portal do aluno Educa Mais Brasil:

  • Acesse o site > Clicando aqui;
  • Informe o seu CPF e clique em “Acessar”;
  • Feito isso, você será redirecionado para a página.

Como renovar a bolsa de estudo?

Para continuar pagando a mensalidade com o desconto concedido, é necessário fazer a renovação.

Com o pagamento da taxa de renovação você consegue manter a sua bolsa para o próximo período letivo. A cobrança dessa taxa será feita através do Portal do Aluno nos meses de Maio e Novembro, para o Ensino Básico, Técnico e cursos presenciais. Para os cursos EAD e de Pós Graduação, a renovação é cobrada 6 meses após a data da pré-matrícula.

Programas que são parecidos com o Educa Mais Brasil

Apesar de ser considerado o maior programa de inclusão educacional do país, o Educa Mais Brasil conta com alguns concorrentes, que também oferecem bolsas de estudo em diversas instituições privadas.

Como é o caso do Quero Bolsa, por exemplo. O Quero Bolsa disponibiliza bolsas de estudo de até 75% de desconto em diversas instituições, modalidades e níveis de ensino.

Além desse programa, há outros bastante similares ao Educa. Confira a seguir:

  • NEORA;
  • PRAVALER;
  • Mais Bolsas;
  • Entre outros.

Com eles você consegue aproveitar as oportunidades e finalmente estudar em uma escola ou faculdade privada pagando um valor menor de mensalidade.