Carregando...

Como se inscrever nos cursos gratuitos EAD Sebrae

Quer aprender coisas novas sem precisar gastar com mensalidades? Então, confira como se inscrever nos cursos gratuitos EAD Sebrae!

Agora, você já sabe que os cursos gratuitos EAD Sebrae podem te ajudar a adquirir novos conhecimentos sem precisar esvaziar o bolso, não é mesmo?

E o melhor de tudo? Você pode fazer sua inscrição de forma simples e rápida para começar a estudar o quanto antes. Afinal, todo o processo é online e leva poucos minutos.

Gostou da oportunidade? Então, continue lendo para descobrir direitinho como se inscrever nesses cursos, além dos requisitos e documentos necessários.

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos EAD Sebrae?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma referência no apoio ao empreendedorismo no Brasil, oferecendo cursos gratuitos na modalidade EAD. 

A boa notícia é que, diferente de outras instituições, os cursos gratuitos EAD do Sebrae são abertos para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre empreendedorismo, gestão empresarial e inovação. 

Sendo assim, isso quer dizer que não há restrições quanto à idade, escolaridade ou localização.

Vale a pena lembrar que a maioria dos cursos é voltada para quem está começando um negócio, já empreende ou quer se dedicar a isso.

Sendo assim, eles são focados na área de negócios, oferecendo a você o conhecimento necessário para enfrentar os desafios do mercado.

Documentos necessários

Como você viu acima, os cursos do Sebrae são disponibilizados para qualquer pessoa que deseje aprender sobre empreendedorismo e outros temas relacionados.

No entanto, você precisará informar seus dados pessoais e apresentar alguns documentos na hora de fazer sua inscrição. Veja abaixo quais são eles:

  • RG;
  • CPF;
  • Endereço de e-mail válido;
  • Documentos que comprovem grau de escolaridade, quando isso for solicitado pelo curso;
  • CNPJ e outros dados da empresa (caso você já seja empreendedor e tenha um negócio próprio).

Passo a passo para se inscrever nos cursos gratuitos EAD Sebrae

Os cursos gratuitos EAD do Sebrae podem ser uma excelente oportunidade para quem deseja desenvolver habilidades em gestão e empreendedorismo. 

Com uma grande variedade de cursos e um processo de inscrição simples e rápido, o Sebrae pode te oferecer aquela oportunidade de se aprimorar que você tanto deseja.

Gostou da possibilidade e quer saber como se inscrever? Então, confira abaixo o passo a passo completo:

  • Em primeiro lugar, acesse a página oficial do Sebrae EAD;
  • Em seguida, selecione a opção “Cursos Online” ou utilize outros filtros e o campo de busca para pesquisar um curso específico;
Imagem: reprodução de tela/Sebrae
  • Confira a lista de cursos disponíveis e ao encontrar um que te interesse, clique no botão “Saiba mais”;
Foto: reprodução de tela/Sebrae
  • Na nova página aberta, você poderá conferir todas as informações sobre o curso, como carga horária, conteúdo etc;
  • No canto esquerdo da página, clique em “Inscreva-se”;
Imagem: reprodução de tela/Sebrae
  • Por fim, faça login na sua conta do portal, ou crie uma nova conta, informando os dados solicitados e os documentos necessários.

Uma vez que você finalizar esses passos, já estará inscrito no curso e pode começar a assistir às aulas.

Qual a carga horária dos cursos?

A carga horária dos cursos varia conforme o conteúdo e a modalidade de cada curso. 

Em geral, os cursos mais curtos, focados em capacitação introdutória ou habilidades específicas, possuem uma carga horária a partir de 2 ou 3 horas. 

Já os cursos mais completos, como aqueles voltados para áreas de especialização ou gestão, podem ter cargas horárias mais extensas, ultrapassando 80 horas.

Essa variedade permite que você escolha um curso que se adapte à sua disponibilidade e ao nível de qualificação desejado.

Os cursos disponibilizam certificado?

Sim, a maioria dos cursos oferecidos pelo Sebrae disponibiliza certificado aos alunos que concluírem as atividades e atenderem aos critérios mínimos de desempenho e frequência. 

Esses certificados são emitidos pela própria instituição e são reconhecidos pelo mercado, agregando valor ao seu currículo.

Além disso, o certificado geralmente pode ser obtido de forma digital, acessado e impresso pelo próprio aluno na plataforma online do curso. O que facilita seu uso em processos seletivos ou na comprovação de qualificação profissional.

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas