Cursos de pós-graduação em Pedagogia: Conheça os 4 mais indicados

Está querendo se qualificar ainda mais e deixar o seu currículo mais atrativo? Então confira as melhores opções de cursos de pós-graduação em Pedagogia!

publicidade

Como o mercado de trabalho está bastante disputado, o profissional que deseja se destacar entre os demais precisa estar bastante atualizado e sempre inovando em suas qualificações e especializações. Por isso, os cursos de pós-graduação em Pedagogia são tão procurados.

Cursos de pós-graduação em Pedagogia
Cursos de pós-graduação em Pedagogia: Conheça os 4 mais indicados (Imagem: Divulgação)

O curso possibilita ao profissional se especializar em áreas específicas, naquelas que o seu perfil mais se encaixa. Assim, ele consegue ampliar seus conhecimentos no segmento e ter maiores possibilidades de se destacar na profissão.

publicidade

Se você é uma das pessoas que estão em busca de aprimoramento profissional e deseja iniciar uma pós-graduação em Pedagogia mas ainda está em dúvida de qual a melhor opção, conheça a seguir os cursos de pós-graduação em Pedagogia mais indicados.

Quem pode fazer pós-graduação em Pedagogia?

Para fazer a pós-graduação em Pedagogia é preciso antes ter concluído o curso de graduação no Ensino Superior, assim como em toda a área.

Apenas aqueles que já concluíram a graduação em um curso superior de Pedagogia com validade homologada pelo Ministério da Educação (MEC), estão aptos à iniciarem um dos cursos de pós-graduação na área.

Para receber vagas, basta se cadastrar

Vantagens da pós-graduação em Pedagogia

Assim como já mencionamos logo na introdução deste conteúdo, voltamos a dizer que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, buscando por profissionais qualificados e que estejam sempre em busca de qualificações e novas formações.

Por isso, muitos profissionais assim que concluem a graduação já começam a procurar pela pós-graduação.

Os cursos de pós-graduação em Pedagogia oferecerem várias vantagens. Confira algumas delas:

  • Adicionar ao currículo uma nova formação;
  • Se manter atualizado dentro da sua área de atuação
  • Buscar novos conhecimentos
  • Prestar processos seletivos exclusivos;
  • O profissional tem direito a aumentos e bônus salariais.

Lista dos 4 cursos de pós-graduação em Pedagogia

Muitas pessoas não sabem, mas existem uma variedade de cursos de pós-graduação em Pedagogia sendo oferecidos nas universidades.

Vale salientar que as opções variam de faculdade para faculdade. Sendo assim, é de suma importância que você verifique diretamente com a instituição referente a essa oferta.

A seguir, listamos os 4 cursos de pós-graduação em Pedagogia mais indicados. Confira:

1. Pós em Psicopedagogia

Essa pós ajudará o profissional a ter uma maior facilidade para identificar as causas dos déficits de aprendizagem dos alunos, além de formas de prevenir, tratar e amenizar todas estas questões.

2. Pós em Pedagogia Hospitalar

A pós-graduação em Pedagogia Hospitalar prepara o profissional para que ele saiba lidar com crianças que ficam impedidas de frequentar as escolas regulares devido a situações críticas de saúde.

3. Pós em Psicopedagogia Institucional

Muitas crianças e adolescentes apresentam dificuldades no processo de ensino e aprendizagem, não acompanhando o ritmo das classes escolares.

Os profissionais que têm a pós em Psicopedagogia Institucional, conseguem encontrar formas para fazer com que essas crianças acompanhem o ritmo da classe.

4. Pós em Educação Especial e Inclusiva

A pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva é uma das áreas mais concorridas, visto que costuma oferecer bons salários e benefícios aos profissionais que têm o certificado deste curso.

Além de ensinar aos profissionais à lidarem com pessoas com deficiência ou transtornos de desenvolvimento, essa área também ajuda a compreender e lidar com os alunos que possuem altas habilidades/superdotação e necessitam de atenção extra para desenvolver suas características no âmbito escolar.