Como se Inscrever no Curso de Inglês Grátis Duolingo: Passo a Passo

Aprenda inglês com conteúdos personalizados através de um passo a passo completo!

publicidade

Existem diversas plataformas 100% Online que ajudam na hora de aprender inglês. Elas são essenciais, principalmente para quem não tem condições de arcar com um curso. E entre elas, está o Duolingo.

Essa plataforma virtual oferece ensino gratuito a todas as pessoas, principalmente aquelas que desejam aprender novos idiomas.

Quer saber como participar? Confira o conteúdo até o final e veja um Passo a Passo detalhado para se inscrever no curso de inglês grátis do Duolingo. 

publicidade
Conteúdo relacionado

Estude de Graça em Harvard

Ensino Estrangeiro: Confira todos os cursos disponíveis em Harvard e saiba como se Matricular na Instituição
QUERO ME MATRICULAR
Você permanecerá no site atual

Quem pode se inscrever nos cursos do Duolingo?

Antes de dar o próximo passo, é importante entender quem pode ou não participar dos cursos do Duolingo. Dessa forma, você evita qualquer contratempo durante a inscrição na plataforma. 

Então, o Duolingo é uma plataforma gratuita destinada a todos que desejam aprender um idioma diferente do seu nativo. Por isso, não há requisitos estabelecidos para se inscrever nele. 

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar

Ou seja, qualquer pessoa pode se inscrever na plataforma virtual. No entanto, como os estudos são 1005 online, é necessário que você possua um computador ou celular, com acesso à internet. 

Assim, você consegue realizar todas as atividades oferecidas pela plataforma, sem precisar se preocupar com acesso ao conteúdo, entre outras coisas.

publicidade

Como se inscrever no Duolingo?

Então, o objetivo principal da plataforma é garantir mais facilidade e praticidade a todos os alunos. Por isso, não é necessário realizar qualquer tipo de cadastro nela, é possível realizar os exercícios sem isso.

No entanto, para salvar o seu progresso, no caso, seus exercícios, pontuações, cristais entre outros, você precisa criar um perfil na plataforma. Ou seja, precisa realizar um cadastro. 

Contudo, ele é super fácil de fazer, a seguir você confere um passo a passo breve e simples:

  • Primeiro, baixe o aplicativo ou acesse o site do Duolingo aqui;
  • Em seguida, clique em “Entrar”;
  • Após isso, aperte o botão “Criar conta”;
  • Então, informe os dados solicitados e clique em “Criar conta”;
  • Por fim, selecione o idioma que você deseja aprender.

Além disso, é importante ressaltar que o aplicativo está disponível tanto para Android, como para o sistema IOS. Dessa forma, possibilitando acesso a todos os alunos. 

Como estudar sem cadastro na plataforma?

Agora, caso você não queira realizar nenhum cadastro, é possível estudar assim mesmo, sem criar nenhuma conta.

Basta baixar o aplicativo ou acessar o site oficial da plataforma virtual. Em seguida, clique em “Começar agora”, após essa ação, aparecerá outra tela, com todos os idiomas disponíveis para o estudo. 

Em seguida, você precisará selecionar quais quer aprender, além disso, é necessário preencher um questionário que configura o que será apresentado.

Após realizar todo esse procedimento, o aluno precisa definir uma meta diária para os seus estudos. Ou seja, você vai selecionar um horário que levará para realizar os exercícios, podendo ser entre 5 e 20 minutos.

Por fim, informe a plataforma o seu nível de conhecimento no idioma selecionado. Esse procedimento será de acordo com a sua preferência, por exemplo, caso seja a primeira vez, você pode começar do zero. 

No entanto, se o seu nível for mais avançado, você pode pular várias etapas e iniciar o curso através da fase mais difícil do curso gratuito.

O que é o Duolingo English Test?

Sabia que você pode conseguir uma certificação através do Duolingo? Isso mesmo! A plataforma possibilita um certificado por meio de uma prova de proficiência em inglês.

Esse exame é conhecido como Duolingo English Test, com objetivo de ampliar as funcionalidades da plataforma. Dessa forma, você consegue certificar seu inglês.

Além disso, vale destacar que esse teste já é aceito em várias universidades pelo mundo, incluindo instituições como Harvard, além de mais de 75 países.

Vale destacar que a pontuação está correlacionada à do TOEFL e à do IELTS, os mais solicitados pelas universidades estrangeiras. Além disso, os resultados são disponibilizados dentro de 48 horas.

Como fazer o Duolingo English Test?

Para realizar a prova, é preciso seguir alguns critérios estabelecidos pela plataforma, como passaporte, carteira de motorista ou algum documento com foto oficial.

Além disso, você precisará de 60 minutos do seu tempo para aplicação do exame. Por isso, o ideal é:

  • Estar em um local silencioso e iluminado;
  • Computador com câmera, microfone e alto-falantes;
  • Conexão de internet estável.

A plataforma Duolingo oferece diversas vantagens aos seus alunos, como gratuidade, conteúdo personalizado, dinamismo, aulas acessíveis e muito mais. 

Saiba que além dessa, existem outras plataformas que ajudam na sua qualificação. Quer saber quais são? Então, clica no botão abaixo e confira cada um delas.

Conteúdo relacionado

Estude de Graça em Harvard

Ensino Estrangeiro: Confira todos os cursos disponíveis em Harvard e saiba como se Matricular na Instituição
QUERO ME MATRICULAR
Você permanecerá no site atual