Jovem Aprendiz fora do país: vagas de emprego internacionais

Que tal trabalhar no exterior mesmo sem ter experiência? Com as vagas do Jovem Aprendiz fora do país é possível. Essa é uma chance para você trabalhar internacionalmente. Descubra agora mesmo encontrar vaga para Jovem Aprendiz fora do país.

Fonte: Reprodução | Agência Brasil – EBC

Existe Jovem Aprendiz no exterior?

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal do Brasil, por isso, não tem abrangência fora do país.

No entanto, no cenário internacional, diversas oportunidades de trabalho semelhantes estão disponíveis por meio de agências de intercâmbio.

Vagas de emprego

Jovem Aprendiz Volkswagen 2024

A Volkswagen oferece vagas para que você poder conseguir seu primeiro emprego. Confira as oportunidades!
CONFERIR
*Você permanecerá no site atual
X
Jovem Aprendiz Volkswagen 2024
CONFERIR *Você permanecerá no site atual
Jovem Aprendiz Magazine Luiza: Vagas Abertas
Jovem Aprendiz Curitiba: Melhores empresas
Jovem Aprendiz Energisa 2024: Vagas Disponíveis
Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Vagas sem Experiência

A princípio, essas agências oferecem programas que combinam aprendizado prático e formação profissional em diversos países.

Dessa forma, é possível que jovens brasileiros adquiram habilidades e vivenciam ambientes de trabalho internacionais. 

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar

Essas iniciativas, embora distintas do programa brasileiro, podem representar uma valiosa alternativa para o desenvolvimento profissional e cultural dos participantes.

Como funciona o Jovem Aprendiz fora do país?

Assim como você pode fazer um intercâmbio para estudar em outro país, algumas empresas oferecem a chance de trabalhar enquanto estuda no exterior.

Geralmente, o jovem se inscreve em um intercâmbio em que paga pelo curso de língua estrangeira e estadia em países como os Estados Unidos e a Europa. 

A partir desse processo, a agência auxilia na busca por emprego no local. Lembrando que essa experiência é ótima em vários aspectos.

Isso porque trabalhar em um país estrangeiro facilita o aprendizado da língua, proporciona uma imersão cultural mais intensa e ajuda a cobrir os custos do intercâmbio.

Onde encontrar vaga para jovem aprendiz fora do Brasil?

Antes de tudo, você precisa saber que as agências de intercâmbio não garantem emprego, contudo, elas ajudam os intercambistas a encontrar vagas. 

Essas empresas oferecem esse suporte em países que estão receptivos para contratar jovens estrangeiros.

Por isso, antes de tomar essa decisão, é indispensável fazer uma pesquisa bastante aprofundada sobre os melhores países para encontrar oportunidades.

Se você está em dúvidas sobre qual país encontrar vaga, confira uma pequena lista abaixo!

Austrália

O primeiro da lista é a Austrália, lugar muito procurado para melhorar o inglês no exterior.

Além disso, pode ser uma ótima escolha para ganhar experiência enquanto estuda, especialmente em trabalhos de atendimento ao público. 

Cidades como Sydney, Melbourne, Perth, Gold Coast, Brisbane e Darwin são ideais para jovens. Isso porque é fácil encontrar empregos de 20 horas por semana, ganhando cerca de 20 dólares australianos por hora (aproximadamente R$ 68,70).

Fonte: Reprodução | Jovem Aprendiz 2023

Canadá

O Canadá também pode ser considerado uma excelente opção para estudar e trabalhar, com boas escolas e muitas oportunidades em atendimento ao público e hotelaria. 

Enquanto faz um curso de inglês ou francês, o jovem pode viver em cidades como Toronto, Vancouver, Ottawa e Montreal, trabalhando de 20 a 40 horas por semana e ganhando uma média de 14 dólares canadenses.

Nova Zelândia

Composto por duas ilhas, a Nova Zelândia é muito procurada por intercambistas devido à sua boa qualidade de vida e paisagens encantadoras. 

Isso porque você tem maior facilidade em estudar e trabalhar, principalmente, em lugares bonitos, como Auckland, Wellington, etc.

Além disso, o país oferece oportunidades de trabalho para estrangeiros, onde é possível ganhar cerca de 14 dólares neozelandeses.

Irlanda

A Irlanda, país multicultural com uma ótima qualidade de vida, tem chamado a atenção de muitos interessados em intercâmbio. 

Brasileiros que estão estudando inglês podem encontrar empregos como garçom, barman, vendedor de loja e entregador.

Lá, é possível conseguir empregos que permitem trabalhar de 20 a 40 horas por semana, com uma média de salário de 10,50 euros por hora (aproximadamente R$ 57,79).

Jovem Aprendiz

Vagas no Jovem Aprendiz do SENAC

Quer aprender enquanto trabalha? Com o Jovem Aprendiz Senac, você tem essa chance. Confira as vagas disponíveis!
CONFERIR
*Você permanecerá no site atual
X
Vagas no Jovem Aprendiz do SENAC
CONFERIR *Você permanecerá no site atual

Onde os aprendizes não podem trabalhar?

A princípio, a Lei da Aprendizagem não tem nenhuma restrição sobre os aprendizes trabalharem fora do país, desde que esteja de acordo com a legislação.

Fonte: Reprodução | Google

No entanto, é importante dizer que existem algumas limitações para certas atividades, onde os aprendizes não podem trabalhar.

  • Trabalho em locais perigosos;
  • Atividades noturnas ou insalubres;
  • Manuseio de substâncias tóxicas ou perigosas;
  • Operação de máquinas pesadas;
  • Trabalho em determinados setores sensíveis.

Por fim, é correto dizer que essas restrições visam garantir a segurança e o bem-estar dos jovens, além de promover um ambiente de trabalho adequado.