×

Concurso Celesc - Mais de 60 vagas ofertadas

A Celesc publicou um novo edital, que disponibiliza mais de 60 vagas em diferentes áreas. Saiba como se inscrever!

Conferir agora

Novo Concurso IBGE está ofertando 574 vagas em diferentes áreas

São mais de 500 vagas ofertadas em diferentes áreas. Confira aqui o valor do salário e como se inscrever!

publicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística lançou mais um edital e está com inscrições abertas para o concurso IBGE, oferecendo mais 574 vagas em diferentes áreas de atuação. Para se inscrever é muito simples e rápido. Quer saber como? Então continue nos acompanhando, pois trouxemos informações importantes sobre este processo, assim como também sobre outros detalhes que envolve o certame.

Concurso IBGE
Novo Concurso IBGE está ofertando 574 vagas em diferentes áreas (Imagem: Divulgação)

IBGE publicou ainda este ano um edital com 157 vagas em diferentes áreas e em cargos como agente de pesquisas e mapeamento, além de supervisor de qualidade.

publicidade

Além deste, outros editais também já foram lançados ainda este ano. O objetivo dos novos certames é renovar e preencher os cargos que não estão sendo ocupados no órgão.

Vagas do novo concurso IBGE

Nesta segunda-feira (22) de agosto, o instituto lançou mais um novo edital, que agora está ofertando 574 vagas para o ensino fundamental e médio. 

Neste edital complementar, do total de vagas oferecidas, 575 são para recenseador e 32 para agente censitário, podendo ser dividido em municipal e supervisor.

Para receber vagas, basta se cadastrar

Bruno Malheiros, coordenador de Recursos Humanos falou sobre o motivo pelo qual essas novas vagas do edital complementar foram anunciadas. “O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, disse ele.

Salários e benefícios dos cargos do concurso IBGE

Uma das grandes vantagens de ser um concursado do IBGE são os bons salários e benefícios ofertados pelo instituto.

Neste novo certame, que está oferecendo 574 vagas, os salários variam de acordo com o cargo. O Agente Municipal, por exemplo, recebe R$ 2.100,00, enquanto o supervisor ganha R$ 1.700,00.

O cargo de recenseador não possui um valor fixo, ele recebe de acordo com a sua produtividade que leva em conta as entrevistas, segundo as coletas de dados feitas pelo IBGE.

Além do salário, os profissionais também têm direito à uma série de benefícios, como por exemplo:

  • 13º salário;
  • Férias;
  • Auxílio Transporte;
  • Auxílio Alimentação;
  • Pré-escolar.

Vale lembrar que essa contratação possui prazo de cinco meses.

Inscrições concurso IBGE

Se você se interessou em fazer o concurso IBGE, saiba que é necessário realizar a sua inscrição. As datas deste processo ainda não foram divulgadas. Você poderá conferir essa informação no site oficial do IBGE

Vale lembrar que a inscrição é totalmente gratuita, ou seja, você não irá precisar pagar nada concorrer aos cargos oferecidos. Contudo, é válido salientar que todo o processo de inscrição será feito de forma presencial nos locais que serão informados muito em breve.

Em relação a etapa de avaliação, a única é a análise curricular. Então, prepare bem o seu currículo para que ele possa chamar mais a atenção e você tenha maior chance de ser selecionado para a vaga de interesse.