Quanto ganha um ator da Globo? Salário de 10 atores famosos

É provável que você tenha se perguntado quanto ganha um ator da Globo. A remuneração desses profissionais pode até ser altas, porém, existem muitos fatores que influenciam. Descubra agora mesmo quanto ganha um ator da Globo com ajuda desse conteúdo.

Fonte: Imagem de divulgação

Mercado para os atores e atrizes

A indústria do entretenimento é conhecida por ser competitiva, com muitos profissionais buscando oportunidades limitadas. 

A ascensão de plataformas de streaming e a produção de conteúdo original por essas plataformas criaram novas oportunidades, mas a competição também é intensa.

Conteúdo Relacionado

Vagas de emprego na TV Globo

Uma das maiores empresas de televisão do Brasil está com vagas abertas para todo o Brasil, em diferentes áreas do mercado de trabalho. Confira!
CONFERIR
*Você permanecerá no site atual
X
Vagas de emprego na TV Globo
CONFERIR *Você permanecerá no site atual
Vagas de emprego no LinkedIn
Mais de 600 Vagas de Emprego na Riachuelo
Cursos gratuitos SENAC
Melhores sites de emprego do Brasil

Por isso, muitas oportunidades de emprego surgem para esse profissional, seja na tv, plataformas online e muito mais.

Quais fatores influenciam nos ganhos de um ator?

Os ganhos de um ator são influenciados por diversos fatores, incluindo sua experiência, popularidade e fama na indústria do entretenimento. 

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar

A participação em papéis principais, o sucesso de bilheteria ou de audiência de uma produção, as habilidades de negociação, e a capacidade de atrair públicos são determinantes cruciais. 

Além disso, o tipo de produção, a localização geográfica e o envolvimento em projetos publicitários também desempenham papéis importantes. 

Vale ressaltar que a complexidade desses fatores resulta em uma variedade de escalas salariais, tornando os ganhos dos atores o resultado de uma combinação única de circunstâncias em suas carreiras.

Fonte: NaTelinha UOL

Quanto ganha um ator da Globo?

A Globo é considerada uma das maiores emissoras do país, com milhares de afiliadas em diversas regiões do país.

Por isso, muitos profissionais têm o sonho de trabalhar em empregos produzidos por emissoras de televisão.

Além disso, é importante ressaltar que a emissora é conhecida por pagar salários altos aos seus atores, principalmente que está a mais tempo.

Para deixar você por dentro, trouxemos as principais remunerações de alguns importantes profissionais da rede de televisão.

  1. Susana Vieira – 200 mil reais mensais;
  2. Antônio Fagundes – 200 mil reais por mês;
  3. Alexandre Nero – 170 mil reais por mês;
  4. Giovanna Antonelli – 120 mil reais por mês;
  5. Deborah Secco – 120 mil reais por mês;
  6. Rodrigo Lombardi – 120 mil reais;
  7. Marieta Severo – 100 mil reais mensais;
  8. Malvino Salvador – 100 mil reais mensais;
  9. Fernanda Montenegro – 300 mil reais mensais;
  10. Tony Ramos – 200 mil reais por mês, mas, dependendo do papel e do tempo em que ele atua, o salário pode chegar a 1 milhão de reais.

É provável que o salário dos atores citados acima possa variar, principalmente com mudança de contrato e muitos outros fatores.

Além disso, é importante ressaltar que os atores mais antigos possuem altíssimas remunerações, principalmente devido ao seu nível de experiência.

Conteúdo Relacionado

SBT: Vagas disponíveis

O Sistema Brasileiro de Televisão está com vagas de emprego, com salários de mais de R$ 15 mil e benefícios atrativos. Confira!
CONFERIR
*Você permanecerá no site atual
X
SBT: Vagas disponíveis
CONFERIR *Você permanecerá no site atual

Como se tornar um ator da Globo?

Tornar-se um ator da Rede Globo, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, geralmente envolve seguir alguns passos específicos. 

Primeiro, invista em sua formação como ator é crucial. Considere frequentar cursos de teatro, workshops, e buscar uma formação acadêmica em artes cênicas, se possível. 

Com isso, é possível desenvolver as habilidades necessárias para a profissão e conquistar sua tão sonhada vaga de emprego.

Além disso, é importante ficar atento às chamadas de elenco e audições divulgadas pela Globo. A emissora realiza testes para diferentes produções regularmente. 

Agências de talentos também podem ser uma porta de entrada, pois muitas vezes têm informações sobre oportunidades de elenco.