O mercado dos influenciadores digitais tem movimentado bastante a economia do país. Por isso, muitos desejam ingressar na profissão, porém, ainda não sabem quanto ganha um influenciador digital. Para esclarecer essa dúvida, trouxemos conteúdo explicando quanto ganha um influenciador digital. Confira a seguir!

Profissão do influenciar digital
A profissão do influenciador digital tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Por conta disso, existem diversas pessoas interessadas em iniciar a carreira.
Não há uma data padrão certa do início da profissão no Brasil. É certo que desde o surgimento das primeiras celebridades na internet, em 2010, ela tornou-se bastante popular.

Ganhar Dinheiro Assistindo Vídeos

Mas afinal, o que é um influenciador digital? O profissional possui como sua principal responsabilidade produzir conteúdos nas redes sociais.
Na maioria das vezes, esses conteúdos envolvem sua rotina, incluindo dicas de casa, alimentação, entre outros. O objetivo é conseguir uma audiência!
Dentre esse universo digital, os profissionais são pagos para divulgar produtos e serviços em suas redes sociais, influenciando sua audiência a realizar uma ação.
E para começar uma carreira nesse mercado, é importante definir um segmento certo e alcançar seu público. São diversas categorias disponíveis, incluindo:
- Entretenimento;
- Moda e beleza;
- Bem-estar;
- Cotidiano;
- Humor;
- Curiosidades;
- Esportes;
- Entre muitas outras.
Em relação aos seus ganhos, é possível ver diversos influenciadores ostentando em carros luxuosos e mansões. No entanto, o sucesso do lucro depende muito do seu engajamento.

Quanto ganha um influenciador digital?
Como a profissão é trabalhada de maneira autônoma, os valores dos ganhos de um influenciador digital podem variar bastante.
Mas fizemos uma pesquisa intensas para responder a sua principal dúvida: quanto ganha um influenciador digital?
Então, como já mencionamos, os ganhos podem variar de acordo com diferentes fatores, como marca patrocinadora, quantidade de seguidores e muito mais.

Em média, os lucros desse profissional podem variar entre R$4 mil a R$500 mil, claro, dependendo do alcance do seu perfil.
Além disso, o faturamento também pode ser influenciado pelo tipo de rede social em que o profissional está presente no mercado.
Onde esse profissional pode monetizar e faturar?
A internet disponibiliza infinitas plataformas online, onde possui milhares de usuários cadastrados.
E cada uma dessas redes sociais possui seus próprios mecanismos de monetização dos conteúdos, criados pelos influenciadores.
Por exemplo, o Instagram é uma das principais plataformas, em que possui mais de 2 bilhões de contas ativas, segundo o site Resultados Digitais. Lá, é possível realizar parcerias, postagens de produtos e muito mais conteúdos.
Então, muitas marcas buscam focar nas suas divulgações na rede social mais utilizada no mundo inteiro, considerando:
- Número de seguidores;
- Capacidade de engajamento;
- Alinhamento do influencer com a marca.
Além disso, é importante ressaltar que é possível faturar em outras redes sociais, seja com postagem de vídeos, músicas e muito mais. Entre elas, estão:
- Facebook;
- TikTok;
- YouTuber;
- Twitter;
- Entre outros.

Curso Gratuito de Manicure e Pedicure

Como se tornar um influenciador digital?
Por conta dos altos lucros, a carreira de influenciador digital tem ganhado cada vez mais espaço entre as pessoas.
E para você se tornar um profissional e, principalmente, garantir o sucesso, é preciso considerar algumas dicas importantes, como:
- Evita comprar seguidores;
- Construir presença na internet;
- Ter um bom planejamento;
- Faça cursos no seu segmento;
- Escolher um segmento.
Por fim, seguindo cada uma dessas orientações, você consegue construir sua carreira de influenciador digital e garantir bons lucros.