Santander Universidades: Como funciona as Bolsas de Estudos do Santander

Participe do Programa Santander Universidades e garanta sua Bolsa de Estudo!

publicidade

Que tal garantir qualificação profissional Gratuita? e ainda receber um suporte financeiro? O Santander Universidades é a oportunidade perfeita, principalmente se você quer ingressar no mercado de trabalho.

A Santander Universidades disponibiliza diversas Bolsas de Estudos Gratuitas para as mais diversas áreas do mercado. 

Ficou interessado(a) em participar desse programa? Confira aqui todo processo de inscrição e veja o que fazer para garantir a sua! 

publicidade
Conteúdo relacionado

Bolsas de Estudos Gratuitas

Inscrições Limitadas: Garanta sua Bolsa de Estudos e o apoio financeiro pelo Santander Universidades. Confira o Passo a Passo e participe!
QUERO PARTICIPAR
Você permanecerá no site atual

Conheça a Instituição Santander

O Banco Santander é uma instituição de origem espanhola, mundialmente conhecida entre as pessoas. Ela disponibiliza diversas formas de qualificação, no qual contribuem com o aprendizado.

Além disso, é importante ressaltar que um dos seus principais objetivos e diferenciais é a dedicação na qualificação da mão de obra. Dessa forma, investindo e promovendo o acesso à educação.

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar

O que é o Programa Santander Universidades?

Antes de saber como garantir a sua Bolsa de Estudo pelo Programa Santander Universidades, é necessário saber do que se trata o projeto. 

O programa é uma iniciativa do próprio Banco Santander, justamente para garantir acesso ao ensino superior, além de possibilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. 

publicidade

Então, o Bolsas Santander foi criado com o objetivo de oferecer diversas bolsas para estágio, graduação, pesquisa, estudos de idiomas e inclusão. 

Mas afinal, o programa é recente? Pelo contrário, o Santander Universidades atua há mais de 25 anos, ajudando milhares de jovens a garantir maiores chances de emprego. 

Dessa forma, possibilitando também um auxílio financeiro, além da facilidade à educação.

Vale destacar que desde a sua criação, o projeto já garantiu 630 mil oportunidades.

Como funcionam as Bolsas do Santander Universidades?

O programa Santander Universidades disponibiliza a plataforma Becas Santander, onde você consegue encontrar todas as Bolsas de Estudos disponíveis. 

As oportunidades das bolsas são oferecidas em três modalidades, sendo: Online, Presencial e Semipresencial. Contudo, é importante ressaltar que elas são direcionadas a determinados cursos e ajudam em alguns custos. 

Por exemplo, para o curso de graduação, o programa oferece um auxílio financeiro de R$ 300 aos estudantes durante o período de 12 meses. Além disso, você ainda tem direito ao Curso de Inglês da English Live durante 30 dias.

Como funciona o Curso de Inglês?

As aulas oferecidas são Online, no qual conta com o ensino de um professor da English Live. Os materiais de estudos são disponibilizados aos alunos de forma Gratuita e Digital.

Tipos de Bolsas do Santander Universidades 

Sendo assim, as Bolsas de Estudos do programa Santander Universidades são divididas em 7 categorias, no qual são disponibilizadas nos países que possuem filiais do Banco.

Abaixo, você consegue conferir uma breve lista mostrando todas as categorias que são oferecidas pelo programa. 

  • Bolsas de Competências;
  • Bolsas de Estágios;
  • Bolsas de Estudos;
  • Bolsas de Idiomas;
  • Bolsas de Mulheres;
  • Bolsas de Pesquisa;
  • Bolsas de Tecnologia.

Essas bolsas de estudos são disponibilizadas conforme a abertura de inscrição. No Brasil, existem três modalidades disponíveis. 

Bolsas de Estudos

As Bolsas de Estudos do Santander Universidades é uma das mais populares entre os interessados. Isso porque, ela proporciona diversos benefícios aos estudantes brasileiros. 

Nessa categoria, existem várias oportunidades voltadas para diferentes cursos, possibilitando uma grande quantidade de Bolsas de Estudos aos alunos. 

Além disso, é importante ressaltar que o Banco Santander possui diversas filiais espalhadas pelo mundo. Dessa forma, você pode conseguir a oportunidade de estudar em universidades fora do país, recebendo suporte financeiro até em euros.

Bolsas de Estágio

Essa categoria também é bastante popular entre os alunos e, geralmente, a Bolsa de Estágio dura em média três meses. 

Além disso, para participar é necessário que você seja estudante da universidade que participa do programa e oferece essa modalidade. 

Contudo, é importante ressaltar que essa modalidade é bastante concorrida, justamente por ser bem rara entre as universidades brasileiras. 

Bolsas de Competências

Já as Bolsas de Competências são destinadas a uma determinada área de competência. Além disso, é importante dar atenção a essa modalidade, para evitar qualquer tipo de contratempo na hora de participar.  

Como participar do Programa de Bolsas de Estudos?

O Programa Santander Universidades oferece diversas oportunidades aos estudantes brasileiros. E para você não perder essa oportunidade, é importante saber como participar e garantir a sua Bolsa de Estudos. 

Quer saber como se Inscrever no programa? Então, basta clicar no botão abaixo e conferir um Passo a Passo completo para participar desse projeto do Santander.

Conteúdo relacionado

Bolsas de Estudos Gratuitas

Inscrições Limitadas: Garanta sua Bolsa de Estudos e o apoio financeiro pelo Santander Universidades. Confira o Passo a Passo e participe!
QUERO PARTICIPAR
Você permanecerá no site atual