Técnico em Massoterapia SENAC: Vagas, Inscrições

publicidade

O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é referência na formação técnica de profissionais. O Curso Técnico em Massoterapia SENAC é uma das possibilidades oferecidas pela instituição. A modalidade atende unidades em todo Brasil e habilita o profissional para práticas massoterapêuticas. Vejamos a seguir mais informações sobre o Curso Técnico em Massoterapia SENAC!

Técnico em Massoterapia SENAC
Técnico em Massoterapia SENAC

Técnico em massoterapia SENAC

Este curso habilita o profissional para realizar práticas massoterapêuticas com base em técnicas ocidentais e orientais. O objetivo é promover a manutenção da saúde, com foco holístico, ou seja, de modo a contemplar o equilíbrio físico, energético e emocional do ser humano.

publicidade

Pré-requisitos para a realização do curso:

  • Ensino médio completo ou cursando o 2º ano do ensino médio.
  • Idade mínima de 18 anos.

Metodologia

O curso Técnico em Massoterapia SENAC possui carga horária de 1200 horas aula. A articulação entre teoria e prática é a dinâmica de desenvolvimento de competências profissionais do SENAC. Deste modo, possibilita diferentes situações de aprendizagem para o exercício do fazer profissional, tais quais: leitura e discussão de textos, atividades individuais e coletivas, com simulações e apoio de suporte audiovisual.

Grade curricular e duração

O Perfil Profissional do Técnico em Massoterapia do SENAC, considera algumas competências fundamentais de formação.  Vejamos a seguir na unidade curricular:

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar

É bom lembrar que este curso não está disponível para a modalidade de cursos SENAC EAD.

Estágio e certificação

O “Estágio” não é obrigatório no curso Técnico em Massoterapia SENAC. O Estágio apenas pode ser realizado como atividade opcional, conforme demanda do mercado de trabalho.

O curso Técnico em Massoterapia SENAC tem duração média de 1 ano e meio. É preciso concluir com aprovação todos os componentes curriculares para a “Certificação” final.

Área de atuação e salário

Houve uma evolução na inserção profissional do massoterapeuta no Brasil. Esse fator deve-se, principalmente, a partir da criação da Política Nacional das Práticas Integradas e Complementares e sua inclusão no Sistema Único de Saúde (SUS). Esse contexto favorece o profissional massoterapeuta. Suas atividades se ampliam, podendo ser realizadas tanto em instituições de saúde pública como de âmbito privado.

Mediante o exposto, é possível perceber que existe um amplo campo de atuação para o Técnico em Massoterapia. Entre os espaços de atuação estão: clínicas de reabilitação; clínicas estéticas, unidades de terapias holísticas; hospitais; espaços de beleza (salões) e atendimento a domicílio.

O salário médio de um Técnico em Massoterapia é de 2.980,00 ao mês. Este valor varia entre piso e teto salarial, indo de R$ 2.329,00 até 3.632,00.

Além de poder trabalhar com carteira de trabalho no regime CLT, este profissional tem a opção de trabalhar em domicílio e espaços particulares. Neste caso, o valor das massagens gira em torno de R$ 100,00 a hora.


Programa Senac de Gratuidade

Pelo SENAC também é possível fazer esse curso de forma gratuita. Para tanto é preciso estar atento as ofertas no site oficial do PRONATEC e do Programa SENAC de Gratuidade,  que também é conhecido como PSG Senac.

No momento, não há vagas disponíveis para cursos gratuitos SENAC técnicos no Programa Senac de Gratuidade. Você pode buscar mais novidades no SENAC de sua região, em uma unidade mais próxima de sua localização!

O SENAC também possui uma Central de Atendimento. O contato acontece pelos seguintes telefones:

  • 4090-1040 – capitais e regiões metropolitanas
  • 0800-777-3622 – demais regiões do Brasil

O atendimento acontece das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.


Inscrições técnico em massoterapia SENAC

Entre no site do SENAC de seu estado, utilizaremos o site do SENAC SP neste exemplo:

  • Clique na unidade que estiver interessado;

Técnico em Massoterapia SENAC

  • Escolha entre comprar o curso ou participar das modalidades de bolsa quando disponível de acordo com o calendário;

Técnico em Massoterapia SENAC

  • Clique na opção desejada e faça o login, com seu e-mail e senha;

Técnico em Massoterapia SENAC

  • Finalize o cadastro de compra do seu curso e pronto!

Estaremos atualizando informações assim que as vagas forem abertas para as inscrições! Fique atento as novidades sobre o curso Técnico em Massoterapia SENAC, aqui no site.