5 cursos gratuitos de Marketing para fazer em 2023

Confira a seguir as melhores opções de cursos gratuitos de Marketing!

publicidade

O mercado de trabalho está cada vez mais procurando por profissionais de Marketing qualificados e que estejam prontos para entregar o seu melhor. Os cursos gratuitos de Marketing são uma ótima opção para você que quer iniciar 2023 com o pé direito.

Cursos gratuitos de Marketing
5 cursos gratuitos de Marketing para fazer em 2023 (Imagem: Divulgação)

Existem hoje em dia várias instituições de ensino oferecendo vagas no curso de Marketing, tanto presencial como à distância.

http://Cursos%20Técnicos%20SENAC%202021
CURSOS TÉCNICOS

EAD Senac: Cursos Técnicos

Saiba como se inscrever nos cursos técnicos gratuitos do Senac e confira o número de vagas disponíveis!
GARANTIR VAGA
Você permanecerá no site atual

A seguir, trouxemos as melhores opções de cursos grátis de Marketing. A lista completa é no formato EAD, ou seja, à distância. Nessa modalidade, você consegue encaixar os estudos nos seus horários, podendo trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

publicidade

Apesar de serem gratuitos, eles continuam sendo de ótima qualidade, com conteúdos ricos na área.

Através dos cursos gratuitos de Marketing você poderá adquirir conhecimentos na área, além de realizar provas online e ter o conteúdo completo em uma única plataforma. Siga nos acompanhando para conferir as melhores opções!

Para receber vagas, basta se cadastrar

1. Marketing Digital para iniciante (Udemy)

A Udemy oferece diversas opções de cursos 100% gratuitos, sendo um deles o de Marketing Digital para Iniciantes. São quase 7h de vídeos sob demanda, que contam com conteúdos de riquíssima qualidade.

Entres os assuntos discutidos, estão as mudanças de comportamento do consumidor nos últimos anos, o conceito de jornada de compra, tráfego pago, SEO, métricas e entre outros.

2. Marketing de Conteúdo (Rock University)

A Rocky University é uma ótima opção para quem deseja fazer cursos gratuitos. O curso de Marketing de Conteúdo, por exemplo, é uma das opções oferecidas por ela.

São apenas 3h30 de conteúdo, que são divididas em 11 módulos e 30 lições. Através do curso, o aluno consegue aprender como definir o público-alvo e a persona, assim como também a escolher os melhores canais de divulgação, a otimizar a produção de conteúdo e entre outras.

3. Marketing Digital (Coursera)

curso gratuito de Marketing da plataforma Coursera é super completo. Ele é ofertado pela Universidade de São Paulo (USP), uma das mais renomadas do Brasil e do mundo.

Essa formação é destinada para os iniciantes na área e conta com conteúdos de extrema importância, como por exemplo, as melhores estratégias, análise de dados e outros conceitos.

4. Marketing Inicial para Agências (RD University)

Você sabia que as agências precisam bastante de profissionais de marketing para chegarem ainda mais longe no mercado? Por isso, estão sempre em buscar desses profissionais.

Com isso, o curso de Marketing Inicial para Agências da RD University é bastante procurado. O mesmo irá te ajudar a entender mais sobre Inbound Marketing, a como  tornar-se uma Agência de Resultado, aplicar estratégias de Inbound Marketing e escalar cada vez mais seu crescimento.

5. Marketing Digital para o Empreendedor (Sebrae)

Você é um microempreendedor e deseja aplicar novos conceitos de Marketing Digital no seu negócio? Então saiba que o curso Marketing Digital para o Empreendedor ofertado pelo Sebrae é uma ótima opção.

Ele vai te ajudar a descobrir como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio.