Como Participar do Neora e Obter Bolsas de Estudos de até 91% de Desconto

Confira um passo a passo para se inscrever no programa Neora e ganhar bolsas de estudos.

publicidade

O programa Neora está oferecendo diversas bolsas de estudos que disponibilizam descontos de até 91% nas mensalidades. Isso mesmo! Essa é a sua chance de fazer a sua graduação tão desejada e garantir mais oportunidades de trabalho.

Na hora de ingressar em uma instituição de ensino superior, existem duas opções: universidades públicas e privadas. E quem não consegue ser aprovado nas faculdades do governo, precisa ingressar nas particulares. Então, como ganhar a bolsa de estudos?

Preparamos um conteúdo completo e exclusivo ensinando um passo a passo de como se inscrever, além de outras informações importantes. Acompanhe o conteúdo até o final e confira.

publicidade
Conteúdo relacionado

Cursos 100% Gratuitos em Harvard

Os Cursos de Harvard estão com inscrições abertas e são 100% Gratuitos. Confira a lista completa e saiba Como se Inscrever.
QUERO ME INSCREVER
Você permanecerá no site atual

Requisitos para participar do programa Neora Bolsas de Estudos

Assim como outros programas de bolsas de estudos, existem requisitos que precisam ser cumpridos pelos beneficiários. E com o projeto Neora não é diferente. Há algumas regras que são estabelecidas pela plataforma na hora de realizar a inscrição. 

No entanto, é importante ressaltar que os requisitos são bem menos complexos, no qual possibilita acesso a diversas pessoas. Abaixo, você confere os principais requisitos para garantir sua inscrição no programa de bolsas de estudos.

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar
  • Não estar matriculado na universidade;
  • Ser novo aluno na instituição;
  • Possuir certificado de conclusão de ensino médio.

Nesse sentido, é importante destacar que não há necessidade do estudante ter tirado notas altas nos vestibulares ou apresentar renda financeira. Esses critérios são estabelecidos pelo próprio programa do Neora bolsas de estudos.

publicidade

Porém, existem algumas faculdades que solicitam a comprovação da renda financeira mensal, contudo, raros são os casos. Contudo, esses detalhes serão informados durante a inscrição do curso pela Neora, para evitar que os estudantes sejam pegos desprevenidos.

Antes de finalizar todo processo, é você precisa se atentar às principais informações sobre a instituição.

É fundamental dar atenção para as informações desta etapa do processo, pois elas auxiliam na compreensão de como funciona o programa.

Como se inscrever no programa Neora Bolsas de estudos?

Agora que você já sabe quem pode participar do programa Neora, o próximo passo é saber como realizar a inscrição. Saiba que é um processo simples, feito exclusivamente online pelo site oficial da plataforma. Por isso, é importante que você tenha um computador com acesso à internet.

Mas afinal, como se inscrever? Abaixo, você confere um passo a passo completo e detalhado sobre o procedimento. Confira! 

  • Primeiramente, você precisa acessar o site Neora aqui;
  • Em seguida, selecione o nível de ensino desejado;
  • Então, informe o curso desejado e a sua cidade;
  • Depois, clique no botão “Buscar bolsa”;
  • Em seguida, será aberta uma janela com as opções disponíveis;
  • Escolha a opção e clique em “Ver Curso”;
  • Em seguida, analise a informações e aperte em “Quero este curso”;
  • Por fim, faça o login e siga as instruções da página. 

Após isso, é importante realizar o pagamento de uma taxa única, no qual possibilitará a garantia do desconto até o fim do curso. Você pode pagar por meio do cartão de crédito, boleto bancário e transferência bancária.

É fundamental que você tenha um cadastro na plataforma, para poder finalizar a sua inscrição no curso. Além disso, saiba que não há prazo de participação, podendo ser realizado o processo a qualquer hora e horário. 

Além disso, é importante ressaltar que a renovação das bolsas de estudos sempre devem ser feitas durante a rematrícula. Para isso, basta acessar o site do programa e imprimir o cupom Neora.

Cupom Neora: o que significa?

Ele representa a sua garantia do desconto, pois ao apresentar o cupom, você consegue comprovar o direito à bolsa de estudos.

Preciso fazer o Enem para entrar no Neora?

Esse critério dependerá bastante de cada instituição, isso porque, algumas exigem, pelo menos, a nota mínima do Enem. Contudo, para a maioria das instituições, basta que você realize o vestibular da faculdade escolhida. 

No entanto, todas essas informações serão apresentadas a você na hora de finalizar a sua inscrição no programa.

Quais são as faculdades que oferecem bolsas de estudos?

Antes de fazer sua inscrição, é importante conferir quais são as faculdades em que a Neora disponibiliza as bolsas de estudos. Dessa forma, você consegue analisar se elas estão credenciadas no Ministério da Educação e ter um diploma válido no mercado de trabalho.

Conheça algumas que estão dentro do perfil:

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA);
  • Cruzeiro do Sul Virtual (a distância);
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);
  • Universidade de Franca (UNIFRAN);
  • Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

Agora que você já sabe como se inscrever no programa de bolsas de estudos, basta acessar a plataforma para garantir sua vaga em uma universidade. Além dessa, saiba que existem outras formas de qualificação gratuita. Quer saber quais são? Então, clique aqui e conheça cada uma delas.

Conteúdo relacionado

Cursos Gratuitos em Harvard

Os Cursos de Harvard estão com inscrições abertas e são 100% Gratuitos. Confira a lista completa e saiba Como se Inscrever.
QUERO ME INSCREVER
Você permanecerá no site atual