Como solicitar o Pravaler: Passo a Passo completo das Inscrições

Confira um passo a passo para fazer sua inscrição no Pravaler.

publicidade

Sabia que você pode garantir seu futuro com o programa Pravaler, sem precisar gastar muito? Conheça uma das maiores plataformas de Crédito Universitário do Brasil, além dos seus diversos benefícios. 

A oportunidade para ingressar em uma instituição de ensino superior pode ser garantida com esse programa de financiamento estudantil.

Ficou interessado(a) em se inscrever? Confira um Passo a Passo detalhado para você realizar suas inscrições e garantir sua vaga na faculdade.

publicidade
Conteúdo Relacionado

Descontos de 70% nos Cursos de Graduação

Inscrições Gratuitas: Garanta sua vaga na faculdade pagando pouco. Confira um Passo a Passo para se Inscrever
Como se Inscrever
Você permanecerá no site atual

Quem pode se inscrever?

O programa Pravaler chegou para trazer mais facilidade e chances aos universitários. Isso porque, a plataforma concede diversos financiamentos aos estudantes, livre de burocracias. 

Para começar, é importante ressaltar que se você não conseguiu fazer o Enem ou não foi aprovado pelo Fies, o Pravaler é ideal. No entanto, saiba que existem algumas regras que precisam ser cumpridas pelos participantes. 

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar
  • Precisa ter CPF regularizado;
  • Comprovar renda mínima de 2,2 vezes o valor da mensalidade;
  • Precisa ter o nome limpo (SPC e Serasa).

Esse último requisito é uma exigência de algumas instituições parceiras do programa. Por isso, antes de se inscrever, é importante que você verifique se o seu nome possui alguma restrição de dívida pendente. 

publicidade

Não podemos esquecer um dos requisitos principais, que é o fiador. É fundamental que você tenha um garantidor, assim, é possível dar início ao processo de inscrição do programa.

Além disso, é importante ressaltar que o seu fiador precisa ter uma renda de, pelo menos, um salário mínimo. Dessa forma, você consegue se encaixar no principal requisito do programa. 

Lembrando, caso o aluno não possua renda, o seu fiador será sua comprovação. No entanto, se esse não for o caso e ambos possuírem renda, elas podem ser somadas. 

Como se inscrever no Pravaler?

Agora que você já sabe quem pode participar e os principais requisitos, o próximo passo é fazer a inscrição. 

Como o objetivo do Pravaler é garantir mais facilidade aos estudantes, então, a plataforma busca trazer várias soluções para proporcionar praticidade a todos. Por isso, o processo de inscrição é feito 100% Online.

Você pode fazer no conforto da sua casa, sem precisar enfrentar filas, principalmente na hora de entregar os documentos e outros detalhes. Então, para participar, você precisa seguir algumas pequenas orientações abaixo: 

  • Primeiramente, acesse a plataforma oficial Pravaler aqui;
  • Em seguida, realize seu cadastro ou faça o login;
  • Após isso, faça a simulação dos valores do contrato;
  • Para então, preencher o formulário com seus dados;
  • Em seguida, informe também os dados do seu fiador;
  • Por fim, clique no botão “Concluir Inscrição”.

Após realizar esse passo a passo, o seu formulário irá passar pela avaliação de crédito do Programa. Em seguida, a equipe do Pravaler vai avaliar o seu perfil e ver se ele está de acordo com as possibilidades do programa.

Como é feita a análise do Crédito do Pravaler?

Mas afinal, como é feita a análise e quanto tempo leva? Então, o período contado é a partir da aprovação do cadastro do participante na plataforma. Ou seja, são 90 dias corridos que podem durar essa avaliação.

Sendo assim, durante esses 90 dias, os seus dados vão ser analisados pela instituição, no qual a faculdade precisará confirmar suas informações acadêmicas. 

Contudo, é importante ressaltar que é comum imprevistos acontecerem durante esse período de análise. 

Porém, quando o seu crédito for aprovado pela instituição e a plataforma, é necessário que você envie os documentos para dar início ao processo do contrato. Lembrando que no contrato, deve conter a assinatura do estudante e do seu fiador.

Como saber se fui aprovado?

Esse processo é bem simples! Caso você tenha solicitado o financiamento estudantil e tenha sido aprovado, o Pravaler vai entrar em contato. 

Sendo assim, a sua participação será confirmada pela equipe através de um e-mail, de maneira bem simples e prática.

O financiamento do Pravaler é renovado?

Sim, ele pode ser renovado a cada semestre pelo aluno. Isso porque, após a aprovação do crédito, quem decide se cancela ou não é o próprio aluno. 

Dessa forma, o processo de financiamento estudantil se torna mais simples e menos burocrático, facilitando a vida de muitos universitários. 

Agora que você já sabe como se inscrever no Pravaler, é fundamental ficar atualizado com todas as novidades sobre o programa. Que tal conhecer outros programas parecidos com esse? Então, clique no botão abaixo e confira! 

Conteúdo Relacionado

Descontos de 70% nos Cursos de Graduação

Inscrições Gratuitas: Garanta sua vaga na faculdade pagando pouco. Confira um Passo a Passo para se Inscrever
Como se inscrever
Você permanecerá no site atual