×

Curso de Inglês, Espanhol e Francês

Curso EAD do SENAC vai enriquecer seu currículo

VER CURSOS

Cronograma do Vestibular UECE 2023 é divulgado; confira aqui

Através do cronograma do vestibular UECE 2023 você consegue verificar as datas de cada uma das etapas do processo seletivo. Confira abaixo!

publicidade

A Universidade Estadual do Ceará já divulgou o cronograma onde contem as datas e o Cronograma do Vestibular UECE 2023, então para não perder essa oportunidade de ingressar na Universidade. Fica atento as informações a seguir.

Vestibular UECE 2023
Cronograma do Vestibular UECE 2023 é divulgado; confira aqui (Imagem: Divulgação)

A Universidade Estadual do Ceará(UECE)

A Universidade Estadual do Ceará é considerada a melhor faculdade estadual do Norte e Nordeste, atuando em pesquisas de extensão. A Universidade atende as necessidades tecnológicas e cientificas de todo o estado, e atende alguns municípios.  Veja a seguir a lista de Municípios:

publicidade
  • Crato;
  • Juazeiro do Norte;
  • Iguatu, Quixadá;
  • Limoeiro do Norte;
  • Crateús;
  • Ipu;
  • Ubajara;
  • Redenção;
  • Cedro.

Cronograma do vestibular 2023 (UECE)

De acordo com as informações já divulgadas pela instituição de ensino as inscrições do vestibular 2023, serão abertas no dia 3 de Outubro a partir das 8 horas do dia e terá seu enceramento no dia 14 de Outubro de 2022.

Todo o processo de seleção ocorre de forma online, os interessados  que devem fazer sua inscrição de forma online por meio do próprio site do UECE.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00,  sendo valor integral e R$ 75,00.

Para receber vagas, basta se cadastrar

Caso o participante seja de baixa renda deverá solicitar a isenção da taxa. A divulgação  preliminar da inserção será feita no dia 21 de Setembro, tendo a interposição dos dias 22 e 23 de Setembro de 2022.

Após o período de analise dos recursos, a Comissão Executiva do Vestibular (CEV) ira fazer uma publicação no site da instituição com o resultado da inserção, esse é o resultado definitivo, data prevista 28 de Setembro.

Universidade Referência de ensino

A universidade Estadual do Ceará é equipada com os melhores equipamentos e salas climatizadas. O aluno poderá ter acesso a uma linda e equipada biblioteca, além de laboratórios para realização de aulas práticas.

A instituição se destaca pela forma de ensinar e o resultado disso é as conquistas dos seus alunos, que a cada dia mais vem ganhando notoriedade no quesito educação.

As formas de ingresso são:

  • Vestibular;
  • Transferência;
  • Sistema de Seleção Unificada, ou seja, SISU.

Provas de forma presencial

O vestibular da UECE tradicionalmente conta com duas etapas ou seja duas fases.

No cronograma disponibilizado a primeira fase está prevista para o dia 6 de Novembro, A aplicação ocorre das 9 horas ás 13 horas. A prova vai contar com questões de conhecimentos gerais, ou seja, serão questões que englobam todas as disciplinas que compõe o ensino médio.

A segunda fase acontecerá nos dias 11 e 12 de Dezembro. Na segunda etapa, serão aplicada pela UECE, questões de conhecimentos específicos e a prova de língua Portuguesa e redação.

A Universidade ainda não informou a quantidade de vagas ofertadas para o vestibular de 2023. O edital de regulamentação tem data prevista para ser publicado até o dia 26 de Setembro.

Para verificar os documentos necessários o interessado deverá conferir no site da da UECE onde estarão disponíveis todas as informações processarias