O Programa Jovem Aprendiz Santander oferece oportunidades para jovens sem experiência que desejam iniciar suas carreiras com o pé direito. Então, se você está buscando um emprego mesmo sem ter experiência, você não pode perder essas informações. Veja abaixo todos os detalhes sobre as vagas de Jovem Aprendiz Santander.

Programa Jovem Aprendiz
O Programa Jovem Aprendiz tem proporcionado oportunidades de primeiro emprego para jovens em todo o Brasil, conforme a Lei de Aprendizagem.
Essa lei permite que grandes empresas, como o Santander, contratem jovens sem experiência para aprenderem uma profissão e receberem uma remuneração por isso.

Bolsas de Estudos do Santander

Jovem Aprendiz Santander
Se você tem interesse em ingressar em uma empresa bem estabelecida no mercado, essas informações serão muito úteis para você.
Portanto, não deixe de conferir todos os detalhes sobre o Programa Jovem Aprendiz Santander que selecionamos especialmente para você.
Remuneração do Jovem Aprendiz Santander
Primeiramente, vale mencionar que as instituições financeiras costumam oferecer uma remuneração acima da média para os aprendizes, e isso também se aplica ao Santander.
Conforme a média salarial calculada, a remuneração do Jovem Aprendiz no Santander é de R$ 980, representando um aumento de 12% em relação à média salarial para essa categoria de emprego.
Direitos do Jovem Aprendiz Santander
Além da remuneração, o Jovem Aprendiz também possui outros direitos garantidos durante todo o contrato. Veja a lista abaixo:
- Contrato com duração de um ano e meio, ou seja, 18 meses
- FGTS e 13º salário
- Vale-transporte
- Seguro saúde
- Seguro de vida
- Ticket refeição
Funções do aprendiz no Santander
Mas afinal, quais são as responsabilidades do Jovem Aprendiz no Santander? Bem, esse colaborador pode desempenhar diversas funções em diferentes setores da empresa.
Portanto, se você deseja se inscrever para esse processo seletivo, é importante conhecer o que está reservado para você.
A seguir, alguns exemplos das funções do Jovem Aprendiz no Santander:
- Organizar o atendimento
- Auxiliar os funcionários
- Atender telefonemas e responder e-mails
- Orientar os clientes
- Dar suporte aos clientes nos guichês
- Organizar documentos
- Entre outras atividades
Requisitos do Jovem Aprendiz Santander
Para participar do processo seletivo do banco, é necessário atender aos requisitos do Jovem Aprendiz Santander. Veja a seguir quais são eles:
- Estar cursando Ensino Técnico ou Profissionalizante.
- A carga horária de trabalho é de 6 horas diárias (no período da manhã e tarde), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
- Ter idade mínima de 16 anos e máxima de 22 anos.
- Estar no Ensino Médio, seja cursando ou concluído.
- Não ter participado anteriormente do programa Jovem Aprendiz.
No entanto, é importante mencionar que não há restrição de idade para candidatos com deficiência (PCD).
Inscrições para o Jovem Aprendiz Santander
Você pode se inscrever para o processo seletivo diretamente na página de talentos do Santander, por meio da seção de oportunidades para jovens talentos.
Para isso, siga as etapas indicadas a seguir para as inscrições do Jovem Aprendiz Santander:

- Clique aqui para acessar a página de talentos do Santander;
- Confira os detalhes das vagas, benefícios e regras, e clique no botão de inscrição quando as vagas estiverem abertas;
- Na próxima página, siga as instruções fornecidas para efetuar sua inscrição.
Por que ser um jovem aprendiz no Santander?
Ingressar em uma empresa de grande porte como o Santander sendo jovem aprendiz é uma excelente oportunidade para obter efetivação e construir uma carreira na organização.

Vagas de Emprego Bradesco

No entanto, essa oportunidade vem com um custo: aceitar um salário reduzido. Se você está buscando uma vaga como aprendiz, é importante encarar essa decisão como um investimento em seu futuro profissional.
Afinal, ao conseguir um emprego em uma empresa de renome por meio de um programa de jovem aprendiz, você tem uma oportunidade que nem sempre surge.
Vantagens de ser jovem aprendiz no Santander
As principais vantagens dessa trajetória são a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho e ter o primeiro registro em carteira, com todos os direitos assegurados pela legislação do aprendiz.
E se você desempenhar bem suas funções, aumentará suas chances de ser efetivado ao final do contrato.