Como conseguir Bolsas de Estudos no Santander Universidades: Passo a Passo

publicidade

Que tal ingressar na faculdade e ainda receber um apoio financeiro para ajudar nos custos? O Programa Santander Universidades oferece essa chance para os alunos brasileiros.

São várias Bolsas de Estudos para você garantir sua qualificação e conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho. 

Quer saber como conseguir uma Bolsas de Estudos pelo Santander Universidades? Confira um Passo a Passo completo e saiba quem pode participar. 

publicidade
Conteúdo Relacionado

Estude Gratuitamente na FGV

Cursos Online e Gratuitos: Garanta sua qualificação profissional através da FGV. Confira um Passo a Passo e se Inscreva!
QUERO ME INSCREVER
Você permanecerá no site atual

Quem pode Participar do Santander Universidades?

Uma das principais etapas de qualquer programa estudantil: é saber quais são os requisitos para participar. E essa informação é essencial, principalmente para evitar que contratempos ocorram. 

E assim como os demais projetos, existem alguns critérios que devem ser cumpridos pelos participantes do Santander Universidades. Abaixo, você conhece os principais! 

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar
  • Alunos de Graduação; 
  • Estudantes de Pós-Graduação;
  • Professores; 
  • Profissionais que acabaram de sair da faculdade;
  • Pessoas que já estão integradas no mercado de trabalho.

No geral, o programa Santander Universidades é destinado a todo tipo de pessoas, desde que tenham interesse em participar. 

publicidade

Além disso, é importante destacar que os alunos estejam matriculados nas instituições de ensino superior, na modalidade presencial ou à distância. Lembrando que as universidades precisam ser parceiras do programa.

Dessa forma, você consegue garantir sua Bolsa de Estudos sem correr o risco de surgir algum contratempo. Vale ressaltar que são diversas bolsas distribuídas às pessoas que desejam participar.

Requisitos para se inscrever no Santander Universidades

Agora que você já sabe quem pode ou não participar do programa, descubra quais são os principais requisitos exigidos pelo Santander Universidades

  • Possuir excelência acadêmica;
  • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Frequência na Instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;
  • Cumprir as responsabilidades do edital da Instituição de Ensino Superior;
  • Podem participar do programa alunos que são beneficiados em programas de auxílio financeiro nas universidades ou em outros órgãos, como FIES, CAPES, PROUNI, etc.

Além disso, é importante destacar que as Bolsas de Estudos oferecidas pelo Programa Santander Universidades podem ser renovadas. Isso porque, o benefício tem duração de 12 meses.

E para renovar a Bolsa de Estudo, você precisará se inscrever na próxima edição do programa e passar por todo processo seletivo novamente.

Como conseguir Bolsas de Estudos pelo Santander Universidades?

Essa é uma das principais etapas do Programa Santander Universidades. Nessa fase, você vai saber como participar e garantir a sua Bolsa de Estudos. 

Para participar do Santander Bolsas, você precisa seguir algumas orientações. Isso porque, o processo requer um pouco mais de atenção. 

Antes de explicar como participar, saiba que as inscrições no programa são 100% Gratuitas, podendo ser feitas de duas formas. 

  • Por meio de edital ou seleção feita pela universidade onde o aluno está matriculado;
  • Por meio do curso online de inglês da English Live.

A seleção é feita através de um edital, no qual é disponibilizado pelas universidades parceiras do programa. Com isso, os candidatos precisam estar de acordo com os critérios da instituição.

No entanto, os participantes também deverão cumprir com os requisitos e critérios do programa Santander Bolsas.

Além disso, é importante ressaltar que para participar da seleção, você precisa ter um cadastro na plataforma Becas Santander. Então, é possível seguir com a inscrição no Programa de Bolsas de Estudos.

Como saber se fui aprovado no Programa Bolsas?

Então, o processo para você saber se foi ou não aprovado é bem simples. Assim que o resultado da seletiva for divulgado, você receberá um e-mail.

No corpo do e-mail, haverá informações com a lista dos contemplados, além da data que os aprovados devem confirmar sua participação. 

Por isso, é necessário que você tenha um cadastro na plataforma, no qual o e-mail precisa ser válido. Isso porque, todas as informações serão dadas através desse meio de comunicação. 

Além disso, vale destacar que quem não foi aprovado no programa, também receberá um e-mail informando sobre a condição. Caso não chegue, você pode consultar o status da candidatura na plataforma Online.

Agora que você já sabe como participar do Santander Universidades, você pode garantir a sua Bolsa de Estudos em uma das universidades parceiras. No entanto, é importante dar atenção aos detalhes na hora de se inscrever.

Sabia que existem outras instituições que oferecem qualificação 100% Gratuita e Online? Quer conhecer todas? Então, basta clicar no botão abaixo e conferir todas elas!

Conteúdo Relacionado

Estude Gratuitamente na FGV

Cursos Online e Gratuitos: Garanta sua qualificação profissional através da FGV. Confira um Passo a Passo e se Inscreva!
QUERO ME INSCREVER
Você permanecerá no site atual