Quanto ganha um açougueiro? Confira valor médio atual

Quer saber quanto ganha um açougueiro? Abaixo, você encontra quais são os melhores cursos profissionalizantes, onde trabalhar e quais os estados que pagam os melhores salários. Portanto, veja abaixo quanto ganha um açougueiro e como encontrar vagas para o seu currículo.

quanto ganha um açougueiro
Fonte: Reprodução | Freepik

Qual a formação de um açougueiro?

Atualmente, os locais de atuação de um açougueiro não requerem uma formação técnica ou de maior nível.

Desta forma, é necessário realizar um curso de formação de açougueiros, para ampliar seus conhecimentos sobre corte, faca e carne.

Carreiras e Profissões

Quanto ganha um gestor de RH?

De olho nas profissões que podem te dar altos salários? Aqui você pode conferir quais as médias salariais de um gestor de RH e analisar se a profissão se enquadra com o seu currículo.
CONFERIR
*Você permanecerá no site atual
X
Quanto ganha um gestor de RH?
CONFERIR *Você permanecerá no site atual
Quanto ganha um professor de escola particular?
Quanto ganha um assistente social concursado?
Quanto ganha um psicólogo?
Descubra os ganhos de um diretor de escola

Assim, para se tornar um açougueiro, geralmente é necessário passar por um treinamento ou adquirir experiência com estágios ou trabalho prático.

Desta forma, para atuar em açougue é necessário experiência prática (que pode ser adquirida aos poucos), ou através de outras formações.

Variavel
source
Para receber vagas, basta se cadastrar
  1. Faça curso técnico em açougue: trata-se de estudos técnicos específicos para formação de açougueiros, onde os alunos aprendem sobre técnicas de corte de carne, higiene, armazenamento e outras habilidades relacionadas ao trabalho em açougues.
  2. Experiência prática na empresa: algumas empresas contratam o açougueiro para iniciar o período de atuação através de um contrato de experiência e, a partir daí, ele aprende com a prático os atos próprios de ofício;
  3. Faça cursos de segurança alimentar e higiene: em alguns casos, a empresa oferece o curso ao profissional contratado ou, caso queira aumentar suas chances de contratação para uma vaga já aberta, opte por realizar o curso e colocar a informação no seu currículo.
quanto ganha um açougueiro
Fonte: Reprodução | Freepik

Quanto ganha um açougueiro?

Agora que você já sabe quais cursos pode optar para se tornar um açougueiro, ou como a vida prática pode te ajudar a conquistar determinadas vagas.

De acordo com o Glassdoor, a média salarial de um açougueiro é de R$ 1.789, mas em algumas localidades do país o valor chega a R$ 3.794.

Portanto, é importante compreender que alguns fatores influenciam nos valores salariais. Assim, localidade, tamanho do estabelecimento e experiência fazem parte dessa lista.

Quais lugares posso trabalhar como açougueiro?

Os locais de trabalho e atuação são muitos. Tudo depende da sua cidade. Logo, quanto maior for, maiores são as oportunidades.

No entanto, não se limitando na sua margem de buscas, você pode localizar vários locais interessantes. Portanto, abaixo você confere quais locais vale a pena encaminhar o seu currículo:

  1. Açougues Tradicionais: aqui, não considera-se os açougues ligados aos supermercados;
  2. Supermercados: muitos têm seus próprios departamentos de carne onde empregam açougueiros.
  3. Frigoríficos e Matadouros: empregam açougueiros com experiência. Além disso, também estão presentes fora dos centros urbanos e em áreas rurais.
  4. Restaurantes e Hotéis: esses estabelecimentos mais requintados também possuem açougueiros próprios seja para servir os clientes, seja no preparo das carnes.

Logo, vale a pena analisar quais desses locais estão presentes na sua cidade. Além disso, em municípios maiores, também há distribuidoras que contratam o profissional.

Assim, para lhe ajudar a encontrar a vaga certa, abaixo te contamos quais os melhores sites que você pode encontrar vagas para açougueiro.

Sites de vagas para oportunidades de açougueiro

Atualmente, não é necessário mais levar o seu currículo até a empresa. Muitas delas divulgam suas vagas em sites de oportunidades:

  • Suporte Google;
  • Indeed;
  • LinkedIn;
  • Catho.

Dica de currículo: antes de criar um perfil em cada um dos sites listados acima, opte por elaborar um currículo e mantenha-o em PDF também.

Assim, sempre que se interessar por uma vaga, você poderá apenas enviar seu currículo em PDF já pronto.

Carreiras e Profissões

Quanto ganha um técnico em logística?

Está de olho na profissão de técnico em logística? Aqui você pode conferir quais são as médias salariais e quanto você pode ganhar com a carreira@
CONFERIR
*Você permanecerá no site atual
X
Quanto ganha um técnico em logística?
CONFERIR *Você permanecerá no site atual

Além disso, também há empresas que possibilitam que os candidatos apenas inscrevam-se com suas contas cadastradas. Assim sendo, fica mais fácil e torna o processo de inscrição ainda mais rápido.

Cindy Borges
Professora de Direito, Filosofia e Sociologia. Especialista em Direitos Humanos, Filosofia e História. Redatora por amor e pianista de coração.